0

Facebook censura foto de boneca de porcelana por nudez

12 jul 2010
15h53
atualizado às 16h02
  • separator

O Facebook admitiu nesta segunda-feira ter errado ao censurar a nudez de uma boneca de porcelana. Na semana passada, o site de relacionamentos enviou vários avisos à rede de joalherias Victoria Buckley devido a fotos de "conteúdo impróprio" em seu perfil e finalmente decidiu apagar até mesmo uma versão em que a boneca não aparece nua. Agora disse que tudo não passou de um engano.

O próprio site reconheceu o erro ao censurar a foto e sugeriu à Victoria Buckley que a publique de novo
O próprio site reconheceu o erro ao censurar a foto e sugeriu à Victoria Buckley que a publique de novo
Foto: Victoria Buckley / Reprodução

"Nós investigamos isso (o assunto) melhor e determinamos que cometemos um erro removendo estas fotos", disse o Facebook em um comunicado. "Nossa equipe de operações revisa milhares de fotos denunciadas por dia e ocasionalmente remove algo que não viola nossa políticas. Foi o que aconteceu aqui".

A rede de joalherias tradicionalmente usa bonecas como inspiração para suas peças e informou, segundo o jornal Sydney Morning Herald, nunca ter recebido uma reclamação sequer, embora exiba as imagens em suas vitrines. A própria Victoria Buckley, donas das lojas, disse ter investido milhares de dólares em marketing e chamou de "injusta" a censura aplicada na semana passada.

"Fiquei feliz pelo Facebook ter visto que tínhamos razão e que as imagens são aceitáveis", ela afirmou numa entrevista ao jornal. "O sistema (de censura) do Facebook ainda é muito opaco e parece muito arbitrário".

Além de ter admitido o erro, o Facebook sugeriu à rede que publique as fotos novamente.

Veja também:

Veja como funciona a Bixby, assistente de voz da Samsung
Fonte: Redação Terra
publicidade