1 evento ao vivo

Facebook cobrará de usuários que queiram promover conteúdo de amigos

15 fev 2013
18h34
atualizado às 18h38

O Facebook anunciou nesta sexta-feira que cobrará dos usuários que quiserem garantir que as mensagens publicadas por seus amigos na rede social líder atraiam maior atenção.

Esta nova opção foi lançada de forma global e aparece menos de quatro meses depois de o Facebook começar a cobrar dos usuários que desejarem dar prioridade a suas publicações ou posts nas páginas iniciais de seus amigos.

"Agora, além de promover suas próprias publicações, poderá promover um post de um amigo, como um anúncio de um evento para coletar fundos", anunciou o Facebook em um post.

"É importante saber que esta função respeita a privacidade de quem postou a mensagem original - o promoverá a todo mundo que o viu originalmente".

Uma lista de possíveis usos mais comuns desta nova função inclui enfatizar os esforços de um amigo para arrecadar dinheiro para alguma obra de caridade, para uma mudança a outra cidade ou para celebrar situações felizes como promoções de trabalho ou formaturas universitárias.

Esta função estará disponível apenas para usuários com menos de 5.000 amigos na rede social, segundo o Facebook.

A empresa com sede na Califórnia está buscando novas formas de gerar receitas desde que fez uma estreia decepcionante na bolsa em maio.

AFP Todos os direitos de reprodução e representação reservados. 
publicidade