publicidade
09 de fevereiro de 2011 • 21h07 • atualizado às 21h39

Facebook fecha conta de chilena por foto de amamentação

Rede social fechou conta de usuária por achar "obscena" foto dela amamentando
Foto: AFP
 

Uma psicóloga chilena denunciou nesta quarta-feira que o Facebook fechou sua conta por considerar "obscena" uma foto publicada em seu perfil, na qual aparecia amamentando seu filho de três meses.

Leslie Power, uma especialista em desenvolvimento infantil de 37 anos, explicou que em 31 de janeiro recebeu um aviso da companhia comunicando que sua conta tinha sido fechada por ter publicado uma foto que "atenta contra pessoas". "O Facebook me informou que protege seu território de imagens obscenas", afirmou Leslie, que escreveu uma mensagem aos administradores da rede social para pedir mais explicações, embora até agora não tenha recebido nenhuma resposta.

A psicóloga apontou que outras mulheres foram "censuradas" na rede social por mostrar fotos parecidas à sua, o que o faz pensar que o "Facebook tem algum tipo de preconceito com as fotos de mulheres que amamentam". "A censura é dizer que minha foto atenta ou é uma obscenidade é uma completa ignorância", disse.

A mulher denunciou que o fechamento da conta afetou sua situação laboral, já que utilizava Facebook como plataforma profissional. "Muitas mulheres e profissionais fazem suas consultas por meio do Facebook, e agora também não posso publicar artigos ou projetos", afirmou a psicóloga. Ela garantiu que espera uma resposta da companhia para levar o caso à justiça. "Espero que me escutem e vejam que amamentar um filho não é um ato obsceno."

EFE EFE - Agencia EFE - Todos os direitos reservados. Está proibido todo tipo de reprodução sem autorização escrita da Agencia EFE S/A.