Internet

publicidade
18 de abril de 2012 • 21h18

Facebook lança nova plataforma para busca de desenvolvedores

Novo sistema unifica dois programas e soma mais de 230 profissionais em 35 países
Foto: Reprodução
 

O Facebook anunciou nesta quarta-feira que vai unificar suas duas plataformas de intermediação entre empresas e desenvolvedores em um novo serviço, batizado de Preferred Marketing Developer Program (PMD). A plataforma vai unir os programas Preferred Developer Consultant (PDC) e Marketing API (MAP) e criar um banco de dados únicos de programadores e companhias que criam aplicativos para a rede social, otimizam plugins, administram campanhas de anúncios e planejam estratégias de marketing para páginas de fãs.

Com o PMD, o banco de desenvolvedores do Facebook soma 232 profissionais e empresas, com escritórios em 35 países. A nova plataforma que conecta os especialistas em campanhas e desenvolvimento para a rede social permitirá que o banco de dados seja pesquisado por área geográfica e de atuação, graças a uma nova ferramenta de busca, e também listará, ao lado dos nomes, quais as expertises das companhias - páginas, anúncios, aplicativos ou insights. Além disso, os desenvolvedores ganham um formulário unificado para desenvolvedores, que agora podem aplicar-se a qualquer momento, em vez de durante períodos específicos antes estabelecidos pelo Facebook.

Terra