2 eventos ao vivo

Facebook lança recurso de hashtags para marcar posts

Recurso foi lançado hoje para 20% dos usuários. Hashtags chegarão a todos os membros em duas semanas, segundo o Facebook

12 jun 2013
14h54
atualizado às 15h52
  • separator
  • comentários

O Facebook anunciou nesta quarta-feira a implantação de um recurso de hashtags, que permitirá que os usuários usem marcadores em suas postagens. "Assim como no Instagram, Twitter, Tumblr e Pinterest, elas permitirão a você adicionar contexto a um post ou indicar que ele é parte de uma discussão maior", afirmou a companhia em comunicado.

Usuários podem adicionar marcadores em postagens, assim como acontece no Twitter e no Instagram
Usuários podem adicionar marcadores em postagens, assim como acontece no Twitter e no Instagram
Foto: Divulgação

O recurso lançado hoje começou a ser implementado para 20% dos usuários. Em duas semanas, segundo a rede social, ele estará disponível para todos os membros do serviço. A hashtag, uma palavra ou termo precedido do símbolo "#", simboliza uma marcação da postagem, e permite que uma busca por outros posts sobre esse mesmo assunto seja feita no serviço com somente um clique.

Ao clicar na hashtag no Facebook, o usuário verá um feed com o que outras pessoas e páginas estão falando sobre aquele evento ou tópico. O Facebook anunciou que nas próximas semanas implementará novas funcionalidades, incluindo um recurso de "hashtags populares", semelhante aos "Trending Topics" do Twitter.

Com o recurso, os usuários poderão buscar uma hashtag específica em sua barra de pesquisa, clicar em hashtags que se originaram de postagens em outros serviços, como o Instagram, e escrever posts diretamente do feed de hashtags.

Em março, o jornal The Wall Street Journal noticiou que o Facebook estava trabalhando para incorporar hashtags na rede social. Na época, o jornal afirmou que o recurso permitirá ao Facebook classificar as conversas para que elas sejam agrupadas em tópicos, dando aos usuários mais razões para permanecer mais tempo online, além de aumentar a visibilidade de anúncios.

<a data-cke-saved-href="http://tecnologia.terra.com.br/infograficos/sedes-da-tecnologia/iframe.htm" href="http://tecnologia.terra.com.br/infograficos/sedes-da-tecnologia/iframe.htm">veja o infográfico</a>
Fonte: Terra

compartilhe

comente

  • comentários
publicidade
publicidade