5 eventos ao vivo

Facebook lançará sua própria plataforma musical, diz "CNBC"

31 ago 2011
16h55
atualizado às 17h38

A rede social Facebook anunciará o lançamento de seu próprio serviço musical em sua próxima conferência de desenvolvedores, marcada para 22 de setembro, informou nesta quarta-feira o canal de televisão CNBC.

Facebook deve realizar parcerias para colocar serviço de música no ar
Facebook deve realizar parcerias para colocar serviço de música no ar
Foto: Getty Images

A informação foi lançada pelo jornalista especializado em tecnologia Jon Fortt durante o programa Fast Money Halftime Report, no qual citou uma fonte com conhecimento da decisão, segundo a qual parece "provável" que a empresa não hospedará a música, mas se associará com outras companhias.

"O plano do Facebook é lançar o serviço musical na conferência de desenvolvedores do dia 22 de setembro", disse. A conferência de desenvolvedores do Facebook, chamada f8, será em San Francisco, na Califórnia, e os ingressos já estão à venda.

Nas edições anteriores, a feira chamou a atenção por anunciar algumas das novidades que potencializaram o uso da rede social. No ano passado, por exemplo, o fundador e principal executivo do Facebook, Mark Zuckerberg, anunciou o botão "Like" ("Curtir"), que permite observar os gostos de outros usuários.

Também anunciou a ferramenta "Open Graph", que recompila informação sobre os portais que o usuário navegou recentemente e a mostra tanto no seu perfil do Facebook como em outros lugares da rede. Naquele momento, a rede social contava com 400 milhões de usuários, um número que praticamente duplicou em 2011.

EFE   
publicidade