PUBLICIDADE

Facebook muda algoritmo para destacar conteúdo de qualidade

23 ago 2013 - 16h30
(atualizado às 16h35)
Compartilhar
Exibir comentários

O Facebook atualizou o algoritmo do seu Feed de Notícias em uma tentativa de melhorar a qualidade do conteúdo de páginas com as quais os usuários se relacionam. Para isso, a rede social fez uma pesquisa com milhares de usuários para entender os fatores que fazem um post ter qualidade.

A pesquisa perguntou a usuários questões sobre a relevância do conteúdo, a confiabilidade da fonte, o desejo de compratilhar om os amigos e se ele reclamaria se visse aquele conteúdo em seu feed. A partir disso, o Facebook usou os resultados da pesquisa para construir um novo sistema de aprendizado para detectar conteúdo definido como de alta qualidade;

"O sistema usa mil diferentes fatores, como a frequência com que o conteúdo de uma certa página é relatado como de baixa qualidade (por exemplo, escondendo uma publicação), o quão completa a perfil da página é e o quanto da base de fãs de uma página se sobrepõe a base de uma página conhecida como de alta qualidade", diz um post no blog do Facebook explicando a novidade.

No começo de agosto, o Facebook anunciou uma mudança no algoritmo do feed de notícias, sistema que decide quais das publicações deve priorizar na página dos usuários da rede social. A mudança prometia melhorar a maneira com que posts antigos voltam a aparecer no feed do Facebook. Além disso, a empresa anunciou também que passaria a explicar e detalhar como esse sistema funciona. 

<a data-cke-saved-href="http://tecnologia.terra.com.br/infograficos/sedes-da-tecnologia/iframe.htm" href="http://tecnologia.terra.com.br/infograficos/sedes-da-tecnologia/iframe.htm">veja o infográfico</a>
Fonte: Terra
Compartilhar
TAGS
Publicidade
Publicidade