PUBLICIDADE

Facebook muda privacidade ao atingir 350 milhões de usuários

2 dez 2009 - 11h42
Compartilhar

O Facebook continua a crescer a um ritmo de 50 milhões de novos usuários em todo mundo a cada dois meses. Em setembro, eram 300 milhões de cadastrados, agora são 350 milhões, de acordo com Mark Zuckemberg, criador do serviço, que também anunciou mudanças no sistema de privacidade da rede social.

» Ativistas invadem centenas de grupos do Facebook

» Facebook muda interface e irrita usuários; veja como resolver

» Siga o Terra no Twitter

Uma das mudanças na questão de privacidade ocorre nas redes (networks) regionais, que deixam de existir - como as redes de países, que chegam a ter milhões de usuários. "Nosso plano envolve remover as redes regionais por completo e criar um modelo mais simples para controle de privacidade onde será possível definir o conteúdo disponível apenas para seus amigos, amigos dos amigos ou para todos", escreveu Zuckerberg em uma carta aberta aos usuários do Facebook.

"As redes funcionavam bem quando o Facebook era usado por mais estudantes, já que fazia sentido um aluno querer compartilhar conteúdo com outros colegas", disse o criador do Facebook. Hoje mais de 50% dos usuários estão em redes regionais, de acordo com a empresa.

As outras mudanças incluem a capacidade de controlar quem vê cada parte do conteúdo que você publica no Facebook, com modo simplificado de configurações. Zuckerberg informou que nas próximas semanas os usuários do Facebook serão notificados para revisar e atualizar as configurações de privacidade. "Vamos sugerir configurações baseadas no seu nível atual de privacidade, mas o melhor modo para descobrir o modo correto é ler as opções e personalizar do seu jeito", finalizou Zuckerberg.

Em agosto, o Facebook informou ter 1,3 milhão de usuários no Brasil, o dobro desde junho. O Orkut, segundo pesquisa do Ibope/netRatings, tem mais de 27 milhões de usuários no País.

Fonte: Zumo Notícias
Compartilhar
TAGS
Publicidade