publicidade
23 de setembro de 2011 • 11h25 • atualizado às 11h38

Facebook novo: veja como habilitar a timeline no seu perfil

Na sua página de perfil você deverá ver um convite para testar a nova timeline, clicando no botão Obtenha o seu agora mesmo!
Foto: Facebook / Reprodução
 
Renan Hamann

Se você adorou as novidades do Facebook e quer saber como habilitá-las no seu perfil, fique atento às dicas que o Tecmundo preparou. Está curioso? Então preste muita atenção para não perder nenhum passo que será ensinado neste tutorial. É necessário seguir cada um deles para que o processo seja bem-sucedido.

1. O processo é bastante simples, mas exige que você tenha uma conta verificada na rede social. Se você não possui, localize o botão "Conta" no canto superior direito da rede social e depois clique em "Configurações de conta". Em seguida, clique sobre o botão "Celular". Se seu número móvel já estiver cadastrado, pule o passo número 2.

2. Insira um número de celular para que uma mensagem de texto seja enviada ao seu aparelho. Devido ao grande fluxo de pedidos, talvez sejam necessários vários dias até que o código seja recebido. Cadastrando um cartão de crédito válido também é possível verificar a conta (bem mais rapidamente).

3. Já logado na rede social, localize (por meio da barra de buscas) o aplicativo "Desenvolvedor", com um ícone semelhando ao do Facebook. Autorize o acesso do app à sua conta.

4. Em seguida, é obrigatório que você crie um novo aplicativo. Para isso, acesse o atalho http://bit.ly/nIsEMm e preencha nomes para os campos "Add Display name" e "Add Namespace" (não será necessário mandar nenhum arquivo de programação, apenas indicar a criação do app). É nesse momento que o Facebook exigirá que sua conta seja verificada.

5. Na página de configurações do aplicativo criado, procure o link "Open Graph", no menu à erquerda. Uma nova janela será carregada e você precisará confirmar que é um ser humano. Para isso, digite um verbo em inglês ("read" ou "write", por exemplo) na caixa ao lado de "People can". E ao lado de "a", insira um substantivo que complete a frase (como "book").

6. Logo após a confirmação do envio, você será redirecionado para a página de edição do aplicativo. Mude "write" para "wrote" no campo ao lado de "Past Tense" e salve as alterações.

7. Há mais duas abas de configuração do aplicativo. Altere qualquer coisa em um dos campos em cada página e salve tudo novamente. Aguarde alguns instantes.

8. Volte para a página inicial do seu perfil do Facebook, onde será possível visualizar um frame especial para desenvolvedores, e um convite para testar a timeline. Clique no botão "Obtenha o seu agora mesmo!". O Facebook deve recarregar seu perfil já com o novo layout.

9. Inicialmente, apenas você mesmo poderá ver as alterações em sua página, mas é possível fazer com que as modificações sejam mostradas a todos. Para isso, clique sobre o botão "Publish now" que está no topo da tela.

TecMundo