publicidade
25 de junho de 2012 • 08h34 • atualizado às 09h26

Facebook permite encontrar usuários próximos pelo celular

Recurso só localiza usuários que estão usando a ferramenta
Foto: Terra
 

Um novo recurso do Facebook permite que os usuários localizem pessoas que estão por perto e conectadas à rede social. A funcionalidade, que ainda não foi lançada oficialmente, rastreia o local do usuário e lista todos os outros membros da rede que estão próximos e usando a ferramenta.

Para usar o recurso, os usuários de dispositivos móveis devem clicar em "Localizar amigos" no menu da rede social, depois em "Outras ferramentas" e em seguida em "Encontre amigos nas imediações". "Pessoas que aparecem acima estão por perto e com essa página aberta", diz o aviso, deixando claro que somente é localizado pelo Facebook o usuário que ativar a funcionalidade.

De acordo com o engenheiro que desenvolveu a ferramenta, Ryan Patterson, o recurso foi criado em um hackathon, uma maratona hacker do Facebook. Ele disse ao site TechCrunch que o uso ideal do recurso, originalmente chamado de "Friendshake", é poder manter contato com um grupo de pessoas que o usuário conheceu recentemente. "A pesquisa do Facebook pode ser eficaz, assim como compartilhar seus cartões de visita, mas essa ferramenta fornece uma maneira muito mais fácil de trocar informações de contato com várias pessoas com um mínimo de desgaste", disse.

Terra