0

Facebook promove mudanças no mural e irrita usuários

26 nov 2011
10h07

O Facebook implementou no início da última semana uma série de mudanças que incomodaram os usuários da rede social. As alterações foram mostradas em setembro, quando a companhia do CEO Mark Zuckerberg anunciou também uma nova disposição de perfil, chamada de "Timeline".

As mudanças incluem um tamanho maior de imagens no mural dos usuários
As mudanças incluem um tamanho maior de imagens no mural dos usuários
Foto: Facebook / Reprodução

As novas mudanças trouxeram uma série de pequenas, mas consideráveis alterações, principalmente no mural do usuário e na disposição de imagens na rede social. Por exemplo, o usuário pode escolher se quer elencado, no feed de notícias, as histórias recentes ou "histórias em destaque", que são as atualizações de atividades feitas pelos amigos.

Quando um usuário comenta a imagem de um amigo, por exemplo, a foto comentada aparece em destaque e em tamanho grande no mural dos contatos deste usuário - ainda que eles não sejam amigos do que teve a foto comentada.

Os usuários, que não gostaram da atualização, reclamaram na própria rede social e no Twitter. O usuário Raul Gondim, por exemplo, afirmou que não consegue falar no bate-papo e não é capaz de ler as mensagens privadas. "Não consigo clicar nos itens da timeline pequena do lado. Isso desde uns dois dias pra cá, independente do computador que estou usando. É pra eu desfazer minha conta?", postou.

O usuário Victor Martin se incomodou com o "ticker" de notícias, a janela das atualizações no canto direito da tela. "Entrei no Facebook broxei com as mudanças e fechei. Por que eles insistem nesse indicadorzinho em tempo real no canto direito? Desnecessário", disse no Twitter. Já Hugo Ferraz foi mais radical, também no Twitter: "Odeio essas mudanças radicais que acontecem no Facebook e de repente! Aff, o Face tem que ser o mesmo do início, nada de mudanças!".

Há, obviamente, quem aprove a nova proposta do maior rede social do planeta. "Eu gostei do novo Facebook, tá bem mais dinâmico e moderno (...)", falou também no Twitter o usuário Matheus Talles.

Fonte: Terra
publicidade