Internet

publicidade
20 de junho de 2012 • 16h43 • atualizado às 19h35

Facebook: São Paulo está entre cidades com mais locais visitados

A rede social escolheu 25 diferentes cidades do planeta para levantar quais são os pontos mais sociais do mundo no momento
Foto: Divulgação
 

O Facebook acaba de fazer um levantamento, a partir da análise de dados de check-in enviados à rede social em 25 diferentes cidades do planeta, para buscar pelos pontos em que os usuários mais fazem check-ins. São Paulo foi uma das cidades analisadas, e o Parque Ibirapuera é seu ponto mais visitado, seguido do Shopping Morumbi, Mercado Municipal, Estádio Pacaembu e o centro de eventos CrediCard Hall.

No ranking geral, que reuniu dados de todos os locais, figuravam os seguintes pontos no topo das listas: sete estádios, seis áreas públicas como praças, parques, avenidas e jardins, dois parques de diversões, dois locais para shows e dois shopping centers.

Em um panorama mais abrangente, lugares relacionados a compras são os mais populares: em 19 das 25 cidades analisadas, havia locais deste tipo entre os 10 mais cotados - inclui-se aí o Mercado Municipal de São Paulo (que figurou na terceira posição na megalópole brasileira), o distrito comercial Dongdaeum, em Seul (Coreia do Sul), e o mercado Queen Victoria, em Melbourne (Austrália).

Parques de diversões, como o Gold Reef City em Johannesburgo (África do Sul), o Gorky Park em Moscou (Rússia) e o Tivoli Gardens em Copenhague (Dinamarca), também figuram entre os 10 pontos mais sociais de cada cidade. Ainda aparecem restaurantes como o Hard Rock Cafe de Buenos Aires (Argentina), o TGI Fridays na Noruega e o Bella Paulista Casa de Pães, em São Paulo, entre os favoritos dos usuários.

O Facebook constatou que as condições climáticas e estações do ano também influenciam neste tipo de movimentação. Festivais que acontecem em épocas mais quentes, como o Lollapalooza, nos Estados Unidos, e o Glastonbury, no Reino Unido, apareceram no topo dos check-ins de suas respectivas regiões. Locais de lazer e entretenimento ao ar livre, como praças e parques, também seguem a mesma tendência - têm mais representação social na rede durante períodos em que faz mais calor.

Outras curiosidades foram descobertas pelo Facebook: em Paris, são feitos mais check-ins na avenida Champs Élisée do que na Torre Eiffel; em Nova York, o Museu de História Natural é mais popular em geolocalização do que o Museu de Arte Moderna; e em Roma, a Fontana de Trevi perde nesse quesito para a Escadaria Espanhola.

Terra Terra