O Facebook está testando um recurso de vendas de ingressos para eventos, informa o site AllFacebook. Apesar de iniciar em um botão na rede social, a transação de fato se dá fora do Facebook, diz o site.
Testes realizados pelo site The Next Web detectaram os botões, mas apenas em eventos de Israel. "Isso sugere que o recurso está sendo testado localmente", diz o Next Web.
Enquanto não há uma manifestação oficial da empresa, botões foram vistos também em eventos da Holanda e especula-se que o Facebook tenha criado uma área dedicada ao recurso em seu código, o que pode indicar que, em breve, o site de relacionamentos poderá vender ingressos diretamente nas suas páginas.
Com crescimento de 40% na receita, chegando a US$ 1,585 bilhão, a maior rede social do mundo registrou lucro líquido de US$ 64 milhões no quarto trimestre, ou US$ 0,03 por ação. Na comparação com o mesmo período do ano anterior, o resultado é menor.
A empresa chegou a US$ 302 milhões, ou US$ 0,14 por ação, entre outubro e dezembro de 2011. Ainda assim, o resultado foi considerado bom por analistas.
O Google Chrome é um exemplo de produto que não é rentável: apesar de aumentar a audiência do Google, tendo seu serviço de busca como padrão, não tem uma fonte própria de receita
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Já o Gmail ganha dinheiro com publicidade, através do Google AdWords, que cria "anúncios relevantes" de acordo com o conteúdo das mensagens
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A busca do Google tem na publicidade sua maior fonte de receita, e uma das empresas mais bem sucedidades na área de publicidade online
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Muitos usuários reclamam dos anúncios que aparecem antes dos vídeos do YouTube começarem, mas são eles que garantem a gratuidade do serviço
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Apesar de ter sido comprado pelo Facebook em um negócio de US$ 1 bilhão, o Instagram é um serviço que ainda não encontrou uma forma de se tornar rentável
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Já a rede social de negócios LinkedIn reúne diversas fontes de receita. A empresa ganha dinheiro com publicidade, com assinantes de um serviço premium e com a venda de dados. Empresas e recrutadores podem pagar para ter acesso à base de dados dos usuários do serviço
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Além do software gratuito, que permite a troca de mensagens ou conversas por vídeo entre usuários do Skype, a empresa conta com recursos adicionais para assinantes. Além disso, a empresa cobra por ligações de Skype para telefone, no serviço de voz por IP
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O Tumblr, apesar de todo crescimento e sucesso, ainda não conseguiu se tornar uma empresa rentável. O serviço de blogs gera receita através de temas premium ou pelo pagamento para inclusão de alguns Tumblrs em um diretório de blogs, mas isso ainda não dá lucro para a empresa
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O Twitter ganha dinheiro através da publicidade. Empresas podem pagar para promover tweets ou Trending Topics na rede de microblogs
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Apesar de a maioria dos usuários hospedarem seus blogs gratuitamente no WordPress, o serviço oferece hospedagem para grandes marcas, um serviço premium para que usuários tenham armazenamento adicional ou domínio personalizado, além, é claro, da publicidade
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O Facebook recentemente começou a testar nos Estados Unidos uma nova forma de receita que permite que os usuários paguem para promover seus posts na rede social. Como a maioria dos serviços de internet não cobra dos usuários para serem usados, eles têm que criar uma forma de ganhar dinheiro. E essa a principal fonte de receita do Facebook e que o torna lucrativo: a publicidade. Veja na galeria como outras empresas fazem para gerar receita