Internet

publicidade
31 de julho de 2012 • 18h03 • atualizado às 18h07

Facebook: timeline será obrigatória para todos até o fim do ano

Mark Zuckerberg apresentou em setembro o conceito da Timeline, que modifica a página inicial do usuário
Foto: Facebook / Reprodução
 

Aqueles que ainda não optaram pela funcionalidade da Timeline no Facebook serão atingidos pela mudança até o final deste ano, segundo fontes próximas à empresa afirmaram ao Mashable. A rede social pretende que a maioria dos usuários mudem suas páginas para a versão com Timeline nos próximos meses para tornar a experiência de interação mais "consistente".

Apesar de a opção estar disponível desde dezembro, muitos optaram por não aderir à Timeline, e o Facebook anunciou que pretendia torná-la obrigatória para todos. Os usuários têm a possibilidade de visualizar as alterações feitas em suas páginas durante até sete dias antes de publicarem conteúdo com a funcionalidade.

O fundador do Facebook, Mark Zuckerberg, anunciou o perfil Timeline (linha do tempo) em setembro do ano passado, e os usuários puderam ir optando por testar o novo layout aos poucos desde então. O novo perfil é organizado de forma a exibir determinados dados que talvez o usuário não deseje que fiquem visíveis - requerendo atenção especial às configurações de privacidade.

Terra