2 eventos ao vivo

FBI faz buscas por computadores de suspeitos de atividade hacker

19 jul 2011
15h28
atualizado às 16h07

A polícia federal norte-americana, o FBI, realizou nesta terça-feira mandados de busca em três casas de Nova York, procurando computadores que podem ter sido usados por membros do grupo de hackers Anonymous, afirmou um porta-voz da instituição. Foram feitas buscas por computadores e acessórios em uma casa no Brooklyn e outras duas em Long Island. Ao menos um notebook foi retirado de uma das residências, disse o FBI. Ninguém foi preso. "As buscas estão ligadas a uma investigação em curso", disse o porta-voz do FBI Peter Donald.

Na capital de Minas Gerais, apenas 20 jovens aderiram ao movimento, no início da tarde, para pedir mais "liberdade de expressão"
Na capital de Minas Gerais, apenas 20 jovens aderiram ao movimento, no início da tarde, para pedir mais "liberdade de expressão"
Foto: José Guilherme Camargo / Especial para Terra

O Anonymous, uma organização inspirada pelo WikiLeaks e seu fundador Julian Assange, afirmou ter invadido os servidores da Apple mais cedo este mês. Em dezembro, o grupo também foi responsável por desativar os sites da MasterCard e Visa usando simples ferramentas de software disponíveis na Internet.

O Anonymous também divulgou dados de contas de e-mail privadas de um site da polícia do Arizona. O grupo se uniu ao grupo de hackers Lulz Security em junho. O LulzSec invadiu sites da Sony, CIA e uma unidade da polícia britânica.

Reuters Reuters - Esta publicação inclusive informação e dados são de propriedade intelectual de Reuters. Fica expresamente proibido seu uso ou de seu nome sem a prévia autorização de Reuters. Todos os direitos reservados.
publicidade