PUBLICIDADE

Feed de notícias do Facebook terá menos memes

Conteúdos como notícias e artigos terão prioridade

3 dez 2013 - 11h43
(atualizado às 14h54)
Compartilhar
Exibir comentários
<p>Novo feed de notícias do Facebook dará prioridade a notícias</p>
Novo feed de notícias do Facebook dará prioridade a notícias
Foto: Dado Ruvic / Reuters

O Facebook acaba de anunciar uma grande atualização no feed de notícias. Com a mudança, conteúdos como notícias e artigos terão prioridade sobre memes, classificados pelo Facebook como de "baixa qualidade". Não é o fim dos posts e memes na rede social, o conteúdo apenas não ficará tão visível ao acessar o Facebook.

A empresa cita uma pesquisa interna que, aparentemente, mostrou que as pessoas preferem clicar em links para artigos de alta qualidade (cerca de acontecimentos atuais , esportes, artigos) sobre os mais recentes memes.

"Começando em breve, faremos um trabalho melhor em distinguir entre um artigo de alta qualidade em outro site, e um meme hospedado em um site que não o Facebook, quando as pessoas clicarem nessas histórias no celular ou tablet", informou a rede social.

A nova atualização também vai destacar histórias que muitos de seus amigos estão comentandoAlém disso, depois que o usuáruio clicar em um link para um artigo, o Facebook pode sugerir até três artigos relacionados para ajudar o usuário a descobrir mais histórias. A mudança começa no mobile, onde 507 milhões de usuários, em média, acessam o Facebook todo dia. 

Conteúdo de alta qualidade

Isso é calculado por um algoritmo, usando “mais de mil fatores diferentes”, incluindo quantas vezes os posts de uma página foram ocultos pelos usuários; e se a página tem muitos seguidores em comum com outras páginas que geram bom conteúdo.

Fazendo isso em um grupo de teste, o Facebook notou um aumento nos likes, comentários, compartilhamentos, e uma redução no uso da função “Ocultar”. E para a rede social, isso é ótimo: afinal, são os usuários engajados que trazem os bilhões em receita de propaganda e pagamentos.

No começo de agosto, o Facebook anunciou a mudança no algoritmo do feed de notícias, sistema que sistema que decide quais das publicações deve priorizar na página dos usuários da rede social.

Com informações do Mashable e Bussiness Insider

&amp;amp;amp;amp;amp;lt;a data-cke-saved-href=&amp;amp;amp;amp;quot;http://tecnologia.terra.com.br/infograficos/usuarios-facebook/&amp;amp;amp;amp;quot; href=&amp;amp;amp;amp;quot;http://tecnologia.terra.com.br/infograficos/usuarios-facebook/&amp;amp;amp;amp;quot;&amp;amp;amp;amp;amp;gt;Tipos de usu&amp;amp;amp;amp;aacute;rios do Facebook&amp;amp;amp;amp;amp;lt;/a&amp;amp;amp;amp;amp;gt;
Fonte: Terra
Compartilhar
TAGS
Publicidade
Publicidade