publicidade
26 de abril de 2011 • 16h39 • atualizado às 16h58

Fibra ótica leva 100 Mb de internet a novos bairros de SP

 

A Telefônica implantou fibra ótica que disponibilizará internet de até 100 Mb para três novos bairros de São Paulo: Lapa, Tatuapé e Vila Formosa, que recebem a tecnologia, que ainda traz TV por assinatura e vídeos sob demanda, nos próximos meses. Hoje, ela atende 16 mil clientes em todo o Estado.

A fibra ótica FTTH - Fiber to The Home - permite que a tecnologia esteja dentro da própria casa do cliente - o que garante maior estabilidade de sinal e o isolamento de possíveis interferências.

O serviço abrange, atualmente 400 mil domícilios em outros 19 bairros da Capital (Pinheiros, Vila Madalena, Butantã, Consolação, Santa Cecília, Centro, Brás, Barra Funda, Jardins, Vila Mariana, Paraíso, Saúde, Planalto Paulista, Santana, Santo Amaro, Interlagos, Água Branca, Itaim e Alto de Pinheiros) e em mais de 10 cidades do Estado de São Paulo.

Em breve, a cidade de São Vicente também será contemplada. Até 2015, a empresa estima que o número de clientes atingidos deva ser de 1 milhão em todo o Estado.

Terra