1 evento ao vivo

Firefox lança versão beta com Facebook Messenger

22 out 2012
17h24
atualizado às 17h29

A Mozilla lançou nesta segunda-feira, em versão beta, seu primeiro aplicativo social para o Firefox: o Facebook Messenger. Antes de disponibilizar a novidade a todos os usuários, a empresa pede que os internautas ajudem a testar a nova ferramenta ao fazer o download no site oficial do navegador.

Novidade permite ao usuário conferir notificações, chat e compartilhamento do Facebook enquanto navega
Novidade permite ao usuário conferir notificações, chat e compartilhamento do Facebook enquanto navega
Foto: Divulgação

"O que você vê hoje é apenas uma primeira versão de algo que será uma grande parte do Firefox nos próximos anos", escreveu Johnathan Nightingale, diretor de engenharia do Firefox. A companhia garante que a privacidade do usuário não é afetada com o uso do Facebook Messenger: suas restrições e permissões são as mesmas da rede social.

No aplicativo, há uma barra com as notificações e chat que permanece disponível enquanto o usuário navega pela web, sem necessidade de trocas de páginas ou novas abas. Além disso, o usuário poderá compartilhar a página que visita com um único clique. Para instalar a novidade, basta fazer o upgrade para o Firefox Beta mais recente e então visitar o Facebook, que irá oferecer a integração com o navegador.

Fonte: Terra

compartilhe

publicidade