0

Flickr bloqueia Pinterest para proteger direitos autorais

28 fev 2012
10h23
atualizado às 11h43

O Flickr, rede social de compartilhamento e venda de imagens e vídeos online, foi o primeiro grande site a proibir o acesso a suas fotos por parte do Pinterest. O movimento é uma tentativa de impedir a infração de direitos autorais das imagens.

Pinterest é uma rede social que permite criar murais virtuais com imagens da internet e classificá-las por grupos de interesse
Pinterest é uma rede social que permite criar murais virtuais com imagens da internet e classificá-las por grupos de interesse
Foto: Divulgação

O Pinterest é também uma rede social e permite ao usuário criar murais virtuais com fotos de diferentes tópicos de seu interesse. Embora os murais criem um link que leva à fonte original da imagem, na última semana o Pinterest criou um código para quem quiser proteger suas fotos de serem incluídas no site.

O Flickr adotou o código na sexta-feira, desde quando só é possível fazer o pin (incluir no mural) as imagens sem copyright e com opção de compartilhamento habilitada. Quando o usuário tenta usar o botão "Pin it" (afixar no mural, em tradução livre), uma mensagem indica que o conteúdo do site está bloqueado para "pins", ou seja, para compartilhamento no Pinterest.

Segundo uma pesquisa da comScore, o Pinterest, ao lado do Tumblr, é a segunda no ranking de redes sociais em que os usuários mais passam tempo.

Fonte: Terra

compartilhe

publicidade