PUBLICIDADE

Flipboard chega ao iPhone e está em 10% dos iPads, diz CEO

8 dez 2011 - 16h28
(atualizado às 16h33)
Compartilhar

O Flipboard, aplicativo para iPad que agrega feeds de notícias, Twitter e Facebook em formato de revista, chegou o iPhone. O anúncio foi feito por Mike McCue, CEO da companhia, durante o evento de internet Le Web, em Paris, na quarta-feira, que afirmou também que o app já foi baixado por mais de 4,5 milhões de usuários, e está instalado em um em cada 10 tablets da Apple.

O Flipboard vira a página com um ’flick’ para a direita ou esquerda, como se fosse uma revista ou jornal de verdade
O Flipboard vira a página com um ’flick’ para a direita ou esquerda, como se fosse uma revista ou jornal de verdade
Foto: Reprodução

Segundo o site The Next Web, o aplicativo para iPhone mantém as mesmas caraterísticas da versão para o tablet. A companhia também mostrou um novo recurso, uma capa que apreende de forma inteligente a relação do usuário com o aplicativo, mostrando as notícias mais interessantes, atualizações e fotos sendo compartilhadas naquele momento, sem que o usuário precise procurar essas informações no feed.

McCue afirmou que o foco do Flipboard é oferecer uma grande experiência para o usuário, que deve ser expandida para outros países em breve. A companhia, segundo o CEO, pretende aumentar sua receita através do seu serviço de publicidade, vendendo anúncios de página inteira. O executivo não comentou sobre a possibilidade de lançar o Flipboard para dispositivos Android.

Le Web

O Le Web é um evento de três dias que acontece em Paris, na França. Com início em 7 de dezembro de 2011, a conferência irá reunir grandes nomes da indústria e do mercado de tecnologia para discutir a força e o potencial da web em termos globais.

O evento será composto de workshops, exposições de parceiros e palestrantes. Entre os participantes estão Eric Schimdt, do Google, o designer de moda Karl Lagerfeld e o empresário Sean Parker. Além deles, também participam Andrey Andreev, do Badoo; Phil Libin, do Evernote; Marissa Mayer, do Google; Joanna Shields, do Facebook; Kevin Systrom, do Instagram, entre outros.

Fonte: Terra
Compartilhar
TAGS
Publicidade