PUBLICIDADE

Focada em "amigos reais", rede social Tuenti chega ao País

Após um ano de testes no Brasil, rede social líder na Espanha chega oficialmente ao País

21 jun 2013 - 17h41
(atualizado às 17h41)
Compartilhar
Exibir comentários
<p>CEO DO Tuenti, Zaryn Dentzel, afirma que a rede social permite uma "forma mais rica de comunicação"</p>
CEO DO Tuenti, Zaryn Dentzel, afirma que a rede social permite uma "forma mais rica de comunicação"
Foto: Ismael Cardoso / Terra

Após um ano de testes no Brasil, uma das maiores redes sociais espanhola Tuenti ganhou sua versão defnitiva no País. Lançado em julho do ano passado na América Latina, a ferramenta, que valoriza a interação com amigos reais, tem como foco a privacidade e a segurança.

O principal diferencial do Tuenti é que os perfis não são indexados em buscadores como Google e as opções de privacidade padrão do serviço são as máximas: informações pessoais e fotos podem ser visualizadas apenas por amigos.

O nome da plataforma, "Tuenti", é um trocadilho com a expressão em espanhol "tu entidad" ("sua identidade") e a palavra inglesa "twenty" ("vinte"). Depois de analisar milhões de mensagens, a empresa comprovou que a maioria dos usuários se comunica com somente 20 pessoas, e que 90% das mensagens enviadas sempre têm como destinatários alguns poucos amigos.

A rede social aceitava novos membros apenas com convites, o que não acontece mais hoje, com 10 milhões de usuários únicos na Espanha (6 milhões deles pelo celular), onde supera sites como Google e Facebook em tráfego. 

Fonte: Terra
Compartilhar
TAGS
Publicidade
Publicidade