Internet

publicidade
16 de maio de 2012 • 20h37 • atualizado em 16 de Maio de 2012 às 21h33

Fotos de Carolina Dieckmann nua aparecem em novo site hackeado

Atriz coberta pelo meme "troll" apareceu desta vez no site da prefeitura de Carapicuíba, em SP
Foto: Reprodução

Hackers voltaram a invadir sites do governo paulista para republicar fotos vazadas da atriz Carolina Dieckmann nua, nesta quarta-feira. Desta vez, o alvo foi a página da prefeitura de Carapicuíba, na região metropolitana de São Paulo. A administração do município informou ao Terra, em nota, que o portal "foi retirado do ar em torno de 20h30 pela empresa responsável pela hospedagem. Neste momento (21h30), está on-line, sem mensagem de invadores e passa por teste e monitoramento para eliminação total da presença de arquivos maliciosos vindos da parte dos invasores".

Antes da medida, na página inicial da prefeitura, a capa de um disco da banda Evanescence ilustrava uma notícia com o título "Atenção!" em caixa alta, que levava a uma notícia onde estavam as fotos da atriz brasileira. A mensagem estava acompanhada da assinatura "Z4U1S1O & Leandro".

As imagens eram as mesmas que foram postadas na terça-feira no site da companhia de água e saneamento paulista, a Cetesb, e da mesma forma as partes íntimas de Carolina estão cobertas pela imagem do meme "troll". Na manhã de quarta, o advogado da carioca, Antônio Carlos de Almeida Castro, afirmou que vai pedir explicações à companhia.

Na segunda, Carolina apareceu em entrevista ainda inédita afirmando que o roubo das imagens foi o que mais a revoltou, menos até do que ver suas "fotos espalhadas na internet". No domingo, a polícia divulgou que identificara quatro suspeitos de invadirem o e-mail da atriz, sendo um deles menor de idade. Carolina afirmou ao JN que recebera mensagens de texto pedindo R$ 10 mil para que as fotos não fossem divulgadas. A atriz disse, também: "nunca tirei foto nua".

Terra