PUBLICIDADE

Foursquare terá mais dados compartilhados e nomes completos

30 dez 2012 - 16h11
(atualizado às 16h13)
Compartilhar
Exibir comentários

A rede social de geolocalização começou a avisar seus usuários sobre uma mudança na política de privacidade que passa a valer a partir de 28 de janeiro de 2013. Com as alterações, o Foursquare passará a exibir o nome completo dos seus membros nos check-ins e fornecerá mais dados aos proprietários dos locais na rede social. As informações são do site CNET.

Mudanças na política de privacidade entram em vigor no fim de janeiro
Mudanças na política de privacidade entram em vigor no fim de janeiro
Foto: Annette Shaff / Shutterstock

Em um e-mail que começou a ser enviado na noite de sábado a alguns usuários explicando as mudanças, o Forsquare explica que os proprietários de locais na rede social - que hoje têm acesso a informações de usuários que fizeram check-in em seu estabelecimento nas últimas três horas - terão acesso ampliado, mas sem especificar o quanto mais.

"Isso é ótimo para ajudar os donos de lojas a identificar seus clientes e dar-lhes um serviço ou ofertas pessoais. Mas muitas empresas só têm tempo de entrar no final do dia para fazer isso", justicou a companhia.

Além disso, após as mudanças nas políticas de privacidade, o nome completo dos usuários vai ser disponibilizado em todos os lugares do serviço, ao contrário do que acontece hoje, quando o Foursquare mostra apenas o nome e a inicial do sobrenome dos membros. "No começo do Foursquare isso fazia sentido", disse o Foursquare no e-mail.

Os usuários, no entanto, terão a opção de marcar nas suas configurações se querem mostrar seus nomes completos, bem como se desejam disponibilizar seus dados a donos de estabelecimentos.

O cuidado em explicar as mudanças nas políticas de privacidade do Foursquare vem dias depois de uma revolta de usuários do Instagram, cuja mudança nos termos deu a entender que a rede social poderia vender as fotos dos membros sem notificação ou compensação aos fotógrafos. O Instagram voltou atrás e cancelou a alteração.

Fonte: Terra
Compartilhar
TAGS
Publicidade
Publicidade