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30 de dezembro de 2012 • 16h11 • atualizado às 16h13

Foursquare terá mais dados compartilhados e nomes completos

Mudanças na política de privacidade entram em vigor no fim de janeiro
Foto: Annette Shaff / Shutterstock
 

A rede social de geolocalização começou a avisar seus usuários sobre uma mudança na política de privacidade que passa a valer a partir de 28 de janeiro de 2013. Com as alterações, o Foursquare passará a exibir o nome completo dos seus membros nos check-ins e fornecerá mais dados aos proprietários dos locais na rede social. As informações são do site CNET.

Em um e-mail que começou a ser enviado na noite de sábado a alguns usuários explicando as mudanças, o Forsquare explica que os proprietários de locais na rede social - que hoje têm acesso a informações de usuários que fizeram check-in em seu estabelecimento nas últimas três horas - terão acesso ampliado, mas sem especificar o quanto mais.

"Isso é ótimo para ajudar os donos de lojas a identificar seus clientes e dar-lhes um serviço ou ofertas pessoais. Mas muitas empresas só têm tempo de entrar no final do dia para fazer isso", justicou a companhia.

Além disso, após as mudanças nas políticas de privacidade, o nome completo dos usuários vai ser disponibilizado em todos os lugares do serviço, ao contrário do que acontece hoje, quando o Foursquare mostra apenas o nome e a inicial do sobrenome dos membros. "No começo do Foursquare isso fazia sentido", disse o Foursquare no e-mail.

Os usuários, no entanto, terão a opção de marcar nas suas configurações se querem mostrar seus nomes completos, bem como se desejam disponibilizar seus dados a donos de estabelecimentos.

O cuidado em explicar as mudanças nas políticas de privacidade do Foursquare vem dias depois de uma revolta de usuários do Instagram, cuja mudança nos termos deu a entender que a rede social poderia vender as fotos dos membros sem notificação ou compensação aos fotógrafos. O Instagram voltou atrás e cancelou a alteração.

Terra