Internet

publicidade
10 de agosto de 2012 • 07h43 • atualizado às 08h27

Futebol ganha doodle interativo em Londres 2012

A modalidade ganhou um jogo em um doodle interativo
Foto: Reprodução
 

O futebol é o tema da série de doodles que o Google vem colocando no ar desde o início dos Jogos Olímpicos de Londres nesta sexta-feira. O esporte virou game em um logotipo interativo. Desde o início da competição, a companhia coloca um logotipo diferente em sua página inicial, tendo sempre uma modalidade olímpica como inspiração.

No jogo, os usuários comandam o goleiro, que tem que defender uma sequência de chutes. Desde o início da homenagem às Olímpiadas, esses é o quarto doodle interativo colocado no ar pela gigante da internet, depois da corrida com obstáculos, basquete e canoagem slalom.

Nesta sexta-feira, Japão e Coreia decidem a medalha de bronze no futebol masculino. No sábado, Brasil e México se enfrentam pela medalha de ouro. No feminino, Estados Unidos levou a medalha de ouro, Japão ficou com a prata e Canadá, com o bronze.

Olimpíada ao vivo no Terra
O Terra, maior empresa de internet da América Latina, transmite ao vivo e em alta definição (HD) todas as modalidades dos Jogos Olímpicos de Londres. Com reportagens especiais e acompanhamento do dia a dia dos atletas, a cobertura conta com textos,vídeos,, fotos participação do internautae repercussão no Facebook.Siga também a cobertura no Twitter e participe com a hashtag: #TerraLondres2012

Os doodles do Google
O Google costuma comemorar datas importantes para a humanidade, como aniversários de invenções e personalidades ligadas à cultura e à política, por exemplo, com customizações do logo na página inicial do site de buscas. O primeiro doodle surgiu em 1998, quando os fundadores do Google criaram um logotipo especial para informar aos usuários do site que eles estavam participando do Burning Man, um festival de contracultura realizado anualmente nos Estados Unidos.

O sucesso foi tão grande que hoje a companhia tem uma equipe de designers voltada especialmente para a criação dos logotipos especiais. Já foram criados mais de 300 doodles nos Estados Unidos e mais de 700 para o resto do mundo.

Para ver alguns dos doodles do segundo trimestre de 2012, clique aqui.

Terra Terra