2 eventos ao vivo

Gato de pelúcia volta para casa após campanha no Facebook

3 ago 2010
11h38
atualizado às 12h27

Um gato de pelúcia perdido por um menino de 2 anos de idade durante uma viagem ao centro da Inglaterra foi devolvido ao dono duas semanas depois graças a uma campanha no site de relacionamentos Facebook que atraiu milhares de pessoas.

Bubba Cat voltou para seu dono e anunciou que pretende escrever suas aventuras
Bubba Cat voltou para seu dono e anunciou que pretende escrever suas aventuras
Foto: BBC Brasil

Bubba Cat ou Meare Kat, como ficou conhecido na web, foi entregue a Liz Everett, dona de uma casa de chás em Thorpness, por um cliente que encontrou o brinquedo.

Liz criou um grupo para o bichinho no Facebook cujo título é "Estou perdido. Me ajude a encontrar minha família", dando início à campanha. Liz postou fotografias do gatinho andando de barco e tomando sorvete, escrevendo na primeira pessoa e pedindo aos visitantes da página que espalhassem a notícia de que ele estava perdido.

Em poucos dias a página atraiu quase 10 mil fãs e chamou a atenção da imprensa britânica, com reportagens em TVs e jornais locais.

Fotos e mensagens
Todos os dias, Liz Everett postava fotos e mensagens do gatinho, que passaram a ser acompanhadas por milhares de pessoas.

No domingo, Bubba "anunciou" que possivelmente havia encontrado sua família e na mesma noite o gato foi entregue ao seu dono, Ned Taggart, que mora em Northiam, East Sussex.

"Ned tem dois brinquedos favoritos, Bubba Cat e Big Cat. Eu os comprei quando ele nasceu e ele carrega os dois de manhã até à noite", disse a mãe de Ned, Lucy, ao jornal britânico Daily Mail.

"Ele fica muito inquieto quando está sem eles. Estamos procurando o Bubba Cat desde que ele desapareceu - comprei um gato novo para o Ned, mas ele queria o velho. Ele sabe a diferença."

Os fãs do bichinho souberam do feliz desfecho por sua página no Facebook, onde foi anunciado: "Estou de volta com Ned, meu melhor amigo. Obrigado a todos por serem tão legais e me trazerem para casa".

A página continua no ar e já foi atualizada depois que Bubba Cat voltou para seu dono. No site, ele anunciou que pretende escrever suas aventuras.

BBC News Brasil BBC News Brasil - Todos os direitos reservados. É proibido todo tipo de reprodução sem autorização escrita da BBC News Brasil.
publicidade