5 eventos ao vivo

Google altera layout para facilitar navegação

30 nov 2011
17h00
atualizado às 17h59

O Google confirmou nesta quarta-feira uma série de mudanças no layout de sua página principal para facilitar a navegação e dar maior visibilidade à rede social da companhia, mas, por enquanto, as mudanças só estão disponíveis em inglês, informaram fontes da companhia.

Novo layout faz parte de uma série de melhoras nas interfaces dos diferentes produtos do Google
Novo layout faz parte de uma série de melhoras nas interfaces dos diferentes produtos do Google
Foto: Reprodução

Ainda sem previsão de mudanças em outros idiomas, o novo layout faz parte de uma série de melhoras nas interfaces dos diferentes produtos do Google, desde o e-mail até o Google Maps. A ideia é gerar uma aparência mais clara para deixar a navegação mais intuitiva.

As mudanças na página principal do buscador, que substituirá a cor da barra superior de preto para branco, serão seguidas por uma janela de busca, que ficará situada no extremo direito da tela com a foto do usuário e seu acesso ao Google+.

Ao passar o mouse pelo ícone do Google, o usuário terá acesso aos produtos da companhia (e-mail, mapas, documentos, entre outros). Até o momento, as funções apareciam na barra horizontal de cor preta. Agora, o usuário poderá acrescentar aqueles que mais são utilizadas por ele. "Unificar, simplificar e dizer adeus à barra de navegação", afirmou o Google em um vídeo explicativo publicado em seu blog.

EFE   

compartilhe

publicidade