PUBLICIDADE

Google anuncia nova edição de seu concurso de doodles

14 jan 2013 - 20h28
(atualizado em 15/1/2013 às 12h42)
Compartilhar
Exibir comentários

O Google anunciou nesta terça-feira a sexta edição do concurso Doodle 4 Google, que a cada ano garimpa entre os estudantes dos Estados Unidos as ideias mais criativas para seus conhecidos doodles, temas que aparecem na página inicial do site de buscas.

Além da exibição do vencedor na página inicial do Google, todos os finalistas serão expostos em galeria
Além da exibição do vencedor na página inicial do Google, todos os finalistas serão expostos em galeria
Foto: Divulgação

O criador do doodle vencedor receberá US$ 30 mil destinados a ajudar a financiar os custos de sua educação universitária, enquanto a escola do aluno ganhará US$ 50 mil para investir em bolsas de estudos tecnológicas. O melhor doodle será publicado no dia 23 de maio, sendo exposto no buscador mais acessado no mundo todo.

O concurso é aberto a qualquer estudante com residência nos EUA e matriculado em um colégio do país, do jardim de infância ao fim do ensino médio. O tema deste ano, "O melhor dia da minha vida", convida os participantes a usar a imaginação, sem que seja necessário contar um momento real.

O prazo para apresentar os desenhos vai de 15 de janeiro a 22 de março e posteriormente o Google, com a ajuda de "jurados famosos", selecionará 50 doodles, um de cada Estado americano, que concorrerão entre si, com o resultado sendo decidido pelos votos dos internautas no site www.google.com/doodle4google.

O nome do ganhador será conhecido em cerimônia que acontecerá em Nova York, no dia 22 de maio. Além disso, os 50 doodles finalistas serão expostos em uma mostra no Museu de História Natural de Nova York, de 23 de maio a 17 de julho.

Em 2012, o Google recebeu 114 mil 'doodles' e premiou o desenho de Dylan Hoffman, uma criança de 7 anos de Caledonia, Wisconsin, que desenhou um logo inspirado nas histórias de piratas.

O concurso teve uma edição nacional em 2010. Com o tema "O Brasil do Futuro", estudantes de 6 a 15 anos foram convidados a criar um novo logotipo para a empresa. Cerca de 100 mil árvores, uma para cada inscrição recebida, foram plantadas nos Estados de São Paulo e Paraná, reflorestando cerca de 50 hectares de Mata Atlântica.

EFE   
Compartilhar
TAGS
Publicidade
Publicidade