PUBLICIDADE

Google apresenta projeto de TV e internet de 1 Gbps nos EUA

26 jul 2012 13h36
| atualizado às 14h19
Publicidade

O Google Fiber, projeto de acesso à internet banda larga de alta velocidade através de cabos de fibra óptica, foi apresentado em um evento realizado em Kansas City, nos Estados Unidos, e transmitido ao vivo pela conta do Google no YouTube. Além do acesso à internet extremamente rápida, de 1 Gbps, a iniciativa inclui oferta de canais em alta definição.

Serviço de banda larga de alta velocidade e TV foi lançado pelo Google nesta terça-feira em Kansas City
Serviço de banda larga de alta velocidade e TV foi lançado pelo Google nesta terça-feira em Kansas City
Foto: Reprodução

"Não há necessidade de cabos, não há necessidade de lerdeza. Não haverá limite, não haverá restrições na velocidade. Estamos oferecendo uma velocidade de 1 gigabit por segundo", disse o engenheiro Milo Medin durante o evento.

Na apresentação, foram comparados o aumento na qualidade dos computadores e na capacidade de armazenamento com a velocidade da internet - que apresenta uma evolução muito menos expressiva. Com o Google Fiber, a companhia oferece uma velocidade cem vezes maior que as conexões típicas disponíveis ao público americano atualmente. Os planos são oferecidos por a partir de US$ 70 mensais.

O Google anunciou seus planos de construção de uma rede de banda larga de altíssima velocidade em fevereiro de 2010. Desde então, diversas cidades se candidataram para receber o projeto. Em março deste ano, Kansas City foi anunciada como o primeiro local para o Google Fiber. O projeto foi lançado inicialmente apenas na cidade americana e em parte de sua região metropolitana.

Fonte: Terra
Publicidade