Internet

publicidade
12 de dezembro de 2011 • 07h50 • atualizado às 11h41

Google celebra "pai" do chip, Robert Noyce, com novo doodle

Noyce nasceu no dia 12 de dezembro de 1927 em Iowa
Foto: Reprodução
 

O Google homenageia nesta segunda-feira, 12 de dezembro, o aniversário de 84 anos do nascimento de Robert Noyce, neste dia em 1927. Americano do estado de Iowa, Noyce é considerado o "pai" do chip.

Noyce também ficou conhecido como "prefeito do Vale do Silício". Em 1957, ele fundou a Fairchild Semicondutor e, em 1968, a Intel. Além disso, em conjunto com Jack Kilby, criou o circuito integrado formador de um chip.

Ao homenageado do Google também é creditada a criação do nome "Vale do Silício" para a região da Califórnia em que, até hoje, se encontram diversas empresas de tecnologia de alcance mundial.

Os doodles do Google
O Google costuma comemorar datas importantes para a humanidade, como aniversários de invenções e personalidades ligadas à cultura e à política, por exemplo, com customizações do logo na página inicial do site de buscas. O primeiro doodle surgiu em 1998, quando os fundadores do Google criaram um logotipo especial para informar aos usuários do site que eles estavam participando do Burning Man, um festival de contracultura realizado anualmente nos Estados Unidos. O sucesso foi tão grande que hoje a companhia tem uma equipe de designers voltada especialmente para a criação dos logotipos especiais. Já foram criados mais de 300 doodles nos Estados Unidos e mais de 700 para o resto do mundo.

Para ver alguns dos doodles do terceiro trimestre de 2011, clique aqui.

Terra