5 eventos ao vivo

Google começa a mapear Curitiba para o Street View

17 mai 2011
18h42
atualizado em 23/5/2011 às 10h25

Curitiba deve ser uma das próximas cidades brasileiras a entrar para o Street View, serviço de mapas que mostra as cidades em fotos em 360º. Usuários do Twitter comentaram sobre a passagem dos carros do Google pela capital paranaense. "Eu vi um carro do Google Street View em Curitiba, isso mesmo Brasil, em Curitiba", postou o usuário Filipi Viana. Já Leandro Cardoso fotografou os carros nesta segunda-feira, e compartilhou com os amigos pelo Twitter. "Tirei há poucos minutos esta foto do carro Google Street View próximo ao Passeio Público em Curitiba", escreveu.

O curitibano Leandro Cardoso fotografou o carro do Google mapeando a cidade nesta segunda-feira
O curitibano Leandro Cardoso fotografou o carro do Google mapeando a cidade nesta segunda-feira
Foto: Leandro Cardoso / Divulgação

A assessoria do Google no Brasil confirmou que a empresa está capturando imagens de Curitiba, mas não deu previsão para o término dos registros das imagens da cidade, nem quando o serviço deve entrar no ar. A empresa também não informa se outras cidades brasileiras estão sendo mapeadas.

O Google Street View está disponível atualmente em 51 cidades brasileiras. São Paulo, Rio de Janeiro, Belo Horizonte e municípios das regiões metropolitanas dessas três capitais, além de cidades históricas do interior de Minas Gerais, já contam com o serviço. O objetivo do Google é fotografar toda a malha viária do Brasil disponível no Google Maps, inclusive as cidades-sede da Copa de 2014.

Terra

Viu o carro do Google Street View por Curitiba? Mande fotos para o vc repórter! clique aqui.

Colaboraram com esta notícia os internautas Boby Vendramin e André Rodrigues da Costa, de Curitiba (PR), que participaram do vc repórter, canal de jornalismo participativo do Terra. Se você também quiser mandar fotos, textos ou vídeos, clique aqui.

vc repórter

compartilhe

publicidade