PUBLICIDADE

Google corrige falha em última versão do Picasa

26 fev 2010 - 18h39
Compartilhar

A empresa de segurança Secunia reportou ao Google que uma falha no software de edição e gerenciamento de imagens Picasa poderia colocar em risco computadores que utilizam sistema operacional Windows.

» Veja as áreas de atuação de Google, Apple, Microsoft e Yahoo

» Firefox 3.5 é navegador mais popular do mundo

» Firefox 3.5 é navegador mais popular do mundo

» Siga o Terra no Twitter

De acordo com o site The HSecurity imagens especialmente preparadas podem ser utilizadas para sobrecarregar a memória Heap ao utilizar uma falha do PicasaPhotoViewer.exe. Feito isso, o computador fica vulnerável, permitindo que um hacker execute códigos maliciosos sob permissões comuns a um usuário do computador alvo. Porém, ao que tudo indica, ninguém chegou a testar isso na prática.

Segundo a Secunia a vulnerabilidade foi descoberta na versão PicasaPh otoViewer 3.6.95.25, mas as edições anteriores também podem conter a mesma falha.

Ainda de acordo com o The HSecurity, a Google já corrigiu o bug no pacote Picasa 3.6 Build 105,41, porém as notas de lançamento da última versão do software não fazem nenhum comentário sobre essa correção.A nova versão do software pode ser baixada a partir de seu site oficial, picasa.google.com.

Geek
Compartilhar
TAGS
Publicidade