0

Google diz que não abandonará Orkut após o Google+

28 jun 2011
18h42

Com o anúncio da sua nova rede social, o Projeto Google+, o Google tratou de tranquilizar os usuários brasileiros do Orkut. "Usuários do Orkut, o Google continuará a trabalhar em aprimoramentos e recursos tanto para o Orkut quanto para o projeto Google+, pois ambos são muito importantes para os usuários", afirmou a empresa em uma nota apenas no site em português do lançamento da nova rede social.

Projeto Google+ ainda está em fase de teste e só usuários convidados têm acesso
Projeto Google+ ainda está em fase de teste e só usuários convidados têm acesso
Foto: Reprodução

O projeto promete ser o trunfo do Google contra o Facebook e o Twitter, que se apresenta como uma rede social que compartilha a internet como na vida real. O Google+ inclui os serviços Circles, que permite criar círculos sociais e decidir que tipo de conteúdo será compartilhado com cada um deles; o Hangouts, que simula "encontros não-planejados" como os que acontecem na vida real; e o Sparks, em que o usuário pode receber indicações de coisas que possam lhe interessar e encontrar pessoas sobre as quais falar.

O Google afirma na nota que acredita que a web se tornará cada vez mais social, e "como o Orkut é a rede social número um do Brasil e tem sido muito bem sucedido, nosso objetivo é estender os novos recursos do Google+ para os usuários do Orkut conforme eles se tornam disponíveis". Por enquanto, o Google+ está em fase de testes e apenas poucos usuários convidados têm acesso à rede.

Fonte: Terra
publicidade