Internet

publicidade
21 de fevereiro de 2012 • 08h43 • atualizado às 09h24

Google homenageia Carnaval com doodle especial

Doodle "folião" tem as letras formadas por elementos do Carnaval: pandeiros, repique, chapéus
Foto: Google / Reprodução

Nem mesmo o Google ficou de fora da folia. Para comemorar o Carnaval, a página do buscador apresenta nesta terça-feira seu logotipo desenhado com pandeiros, repique, chapéus e apitos. É a homenagem do Google à festa popular que se originou na Grécia e marca os dias que antecedem a Quarta-Feira de Cinzas - primeiro dia da Quaresma, longo período de jejum, desde a adoção da Semana Santa pela Igreja Católica, no século XI.

O Brasil, considerado o país do Carnaval, tem dois recordes no Guiness relacionados à festa: a festa no Rio é considerada a maior do mundo e, desde 1995, o tradicional bloco recifense Galo da Madrugada é o maior bloco de Carvanal do mundo.

Os doodles do Google
O Google costuma comemorar datas importantes para a humanidade, como aniversários de invenções e personalidades ligadas à cultura e à política, por exemplo, com customizações do logo na página inicial do site de buscas. O primeiro doodle surgiu em 1998, quando os fundadores do Google criaram um logotipo especial para informar aos usuários do site que eles estavam participando do Burning Man, um festival de contracultura realizado anualmente nos Estados Unidos. O sucesso foi tão grande que hoje a companhia tem uma equipe de designers voltada especialmente para a criação dos logotipos especiais. Já foram criados mais de 300 doodles nos Estados Unidos e mais de 700 para o resto do mundo.

Para ver alguns dos doodles do quarto trimestre de 2011, clique aqui.

Terra