Internet

publicidade
08 de dezembro de 2011 • 08h16 • atualizado às 16h04

Google homenageia pintor Diego Rivera com doodle especial

Diego Rivera tinha origem judaica e nasceu em 1886
Foto: Reprodução
 

O Google homenageia com um doodle especial o pintor mexicano Diego María de la Concepción Juan Nepomuceno Estanislao de la Rivera - conhecido somente por Diego Rivera, nascido há 125 anos.

Nascido em 8 de dezembro de 1886, o pintor, de origem judaica, foi um dos maiores nomes da pintura latino-americana. Quando estudou na Europa, teve contato com Picasso, Dalí, Miró e o arquiteto Gaudí, que influenciaram a obra dele. Marido da também pintora Frida Kahlo, Rivera morreu em novembro de 1957.

Os doodles do Google
O Google costuma comemorar datas importantes para a humanidade, como aniversários de invenções e personalidades ligadas à cultura e à política, por exemplo, com customizações do logo na página inicial do site de buscas. O primeiro doodle surgiu em 1998, quando os fundadores do Google criaram um logotipo especial para informar aos usuários do site que eles estavam participando do Burning Man, um festival de contracultura realizado anualmente nos Estados Unidos. O sucesso foi tão grande que hoje a companhia tem uma equipe de designers voltada especialmente para a criação dos logotipos especiais. Já foram criados mais de 300 doodles nos Estados Unidos e mais de 700 para o resto do mundo.

Para ver alguns dos doodles do terceiro trimestre de 2011, clique aqui.

Terra