2 eventos ao vivo

Google homenageia Tarsila do Amaral com doodle

1 set 2011
08h51
atualizado às 08h57

O Google homenageia nesta quinta-feira a artista plástica brasileira Tarsila do Amaral pelo aniversário de 125 anos de nascimento.

Tarsila do Amaral participou do movimento modernista no Brasil na década de 1920
Tarsila do Amaral participou do movimento modernista no Brasil na década de 1920
Foto: Google / Reprodução

Tarsila foi uma das figuras centrais do movimento artístico modernista brasileiro, tendo sido a pintura "O Abaporu" de 1928 considerada como o marco que inaugurou o movimento antropofágico nas artes plásticas do Brasil.

Os doodles do Google
O Google costuma comemorar datas importantes para a humanidade, como aniversários de invenções e de personalidades ligadas à cultura e à política, por exemplo, com customizações do seu logo na página inicial do site de buscas. O primeiro Doodle surgiu em 1998, quando os fundadores do Google criaram um logotipo especial para informar aos usuários do site que eles estavam fora do escritório e participavam de um festival. O sucesso foi tão grande que hoje a companhia tem uma equipe de designers voltada especialmente para a criação dos logotipos especiais. A equipe já criou mais de 300 doodles nos Estados Unidos e mais de 700 para o resto do mundo.

Para ver alguns dos doodles do segundo trimestre de 2011, clique aqui.

Fonte: Terra
publicidade