0

Google lança busca que compreende pessoas e suas relações

10 jan 2012
17h36
atualizado às 18h04
  • separator
  • comentários

O Google anunciou nesta terça-feira uma nova ferramenta no buscador que mostra, além de resultados de busca públicos na web, conteúdos postados e compartilhados por amigos ou direcionados apenas ao usuário, o Search Plus Your World. "Estamos transformando o Google em um motor de busca que compreende não só o conteúdo, mas também pessoas e relacionamentos", afirmou o executivo do Google Amit Singhal em postagem no blog oficial da companhia.

 Buscador mostrará resultados de pessoas que o usuário pode seguir no Google
Buscador mostrará resultados de pessoas que o usuário pode seguir no Google
Foto: Divulgação

De acordo com a empresa, três novas funcionalidades estão sendo incorporadas ao motor de busca em inglês nos próximos dias. A primeira delas são os "Resultados Pessoais", que permitem encontrar informações direcionadas somente para o usuário como fotos e mensagens do Google+ e que só ele poderá ver no buscador. Um dos exemplos citados pelo Google é o planejamento de uma viagem: o usuário pode encontrar nas informações postadas pelos amigos no Google+ informações para suas próprias férias.

Outra funcionalidade é o "Perfis em Pesquisa", que mostra tanto no recurso de autocompletar quanto nos resultados pessoas que estão por perto ou que o usuário possa se interessar em seguir. A terceita novidade é a "Pessoas e Páginas", que ajuda a encontrar pessoas ou páginas relacionadas a um tópico específico ou área de interesse.

A companhia afirma que, assim como fotos e mensagens privacidadas são criptografadas na sua rede social, as informações que aparecerão nos resultados de busca terão o mesmo nível de segurança e privacidade. A interface do buscador também será alterada, mostrando com um ícone quais resultados são direcionados ao usuário. O site também ganha um botão para alternar entre resultados de busca com e sem conteúdo pessoal.

Terra

compartilhe

comente

  • comentários
publicidade
publicidade