Google lança Schemer, para "encontrar novas coisas a fazer"
O Google anunciou na última semana o lançamento oficial do Schemer, site de recomendações de atividades (schemes, na nomenclatura da novidade) com integração com o Google+. A página é descrita pelo gigante de buscas como um espaço "que permite a você descobrir novas coisas para fazer, compartilhar planos com os amigos e fazer o melhor do seu dia", segundo o TechCrunch.
O Schemer indica atividades no mundo offline a partir de dados como localização e interesses do usuário. Há também um lado social no serviço. Ele permite criar uma lista de "coisas para fazer", e compartilhá-la com os amigos, para encontrar possíveis parceiros para os planos. Aliás, o visual do serviço se parece bastante com o Goolge+, rede social da companhia de Mountain View.
Mais do que isso, o Mashable aponta que o Schemer seria a resposta do Plus ao Facebook Events, uma vez que também permite criar atividades e convidar pessoas para participar delas - como ocorre no site concorrente quando se cria um evento. No novo serviço do gigante de buscas, os schemes podem ser públicos ou privados, e há opção de busca e filtros.
O serviço salva as atividades que o usuário já realizou, e permite que outras pessoas cadastradas no site saibam como foi a experiência. Com o aumento da base de dados, o site também será capaz de indicar schemes mais alinhados com o perfil do usuário.
Ainda na versão beta, que só permite cadastro a partir de convites, o Schemer fechou parcerias com empresas de mídia especializadas, aponta o TechCrunch. Bravo, Entertainment Weeklym GeekDad / GeekMom, Idealist, IGN, Lifehacker, National Geographic, Outside, Parenting.com, Real Simple, Rolling Stone, Southern Living, Time Out e Thrillist estariam nesta lista.