Internet

publicidade
30 de novembro de 2011 • 07h30 • atualizado às 09h55

Google lembra nascimento de Mark Twain com doodle especial

Com títulos como As Aventuras de Tom Sawyer, As Aventuras de Huckleberry Finn, e o O Príncipe e o Mendigo, o escritor (1835-1910) deixou um grande legado literário
Foto: Reprodução
 

O Google lembra nesta quarta-feira o escritor e jornalista americano Samuel Clemens, conhecido como Mark Twain, no dia que marca 176 anos de seu nascimento. No cabeçalho da página do buscador aparece um desenho de crianças pintando a palavra "Google" em um cercado, uma referência aos personagens infantis que povoavam os romances de Twain.

Com títulos como As Aventuras de Tom Sawyer, As Aventuras de Huckleberry Finn, e o O Príncipe e o Mendigo, o escritor (1835-1910) deixou um grande legado literário. Essas obras no currículo o fizeram ganhar o título de "pai da literatura americana", como definiu o também romancista americano William Faulkner em 1955.

Os doodles do Google
O Google costuma comemorar datas importantes para a humanidade, como aniversários de invenções e personalidades ligadas à cultura e à política, por exemplo, com customizações do logo na página inicial do site de buscas. O primeiro doodle surgiu em 1998, quando os fundadores do Google criaram um logotipo especial para informar aos usuários do site que eles estavam participando do Burning Man, um festival de contracultura realizado anualmente nos Estados Unidos. O sucesso foi tão grande que hoje a companhia tem uma equipe de designers voltada especialmente para a criação dos logotipos especiais. Já foram criados mais de 300 doodles nos Estados Unidos e mais de 700 para o resto do mundo.

Para ver alguns dos doodles do terceiro trimestre de 2011, clique aqui.

EFE EFE - Agencia EFE - Todos os direitos reservados. Está proibido todo tipo de reprodução sem autorização escrita da Agencia EFE S/A.