5 eventos ao vivo

Google Maps tem horários do transporte público em 6 cidades

8 jun 2011
11h43
atualizado às 14h37

O Google anunciou hoje que está implementando um novo serviço de informações de trânsito, o Google Transit, no seu serviço de mapas. Agora, em seis cidades do mundo, o Maps terá informações sobre os horários do ônibus, trens e metrôs e sua situação com relação a atrasos.

Conhecer o mundo  - O melhor desta funcionalidade é a possibilidade de conhecer o mundo sem sair de casa
Conhecer o mundo - O melhor desta funcionalidade é a possibilidade de conhecer o mundo sem sair de casa
Foto: Reprodução / Baixaki

A empresa anunciou em seu blog oficial que o novo sistema foi implementado inicialmente em Boston, Portland, San Diego e São Francisco, nos Estados Unidos, e em Madri e Turim, na Espanha e na Itália, respectivamente. As novas features estarão disponíveis tanto para a versão desktop do Google Maps quanto para a mobile (o aplicativo está disponível para o sistema operacional Android 1.6 e mais avançados).

Clicando em um ponto de ônibus, estação de trem ou de metrô, o usuário verá informações em tempo real sobre os horários das linhas e se elas estão funcionando com algum atraso. Além disso, caso o usuário faça um trajeto no Google Maps utilizando o transporte público, o novo sistema irá avisar se o trajeto possui alguma linha operando fora do horário normal.

Um vídeo de divulgação no YouTube (goo.gl/Mkaop) mostra um pouco de como funcionará o serviço. O Google afirma ainda que já está conversando com os departamentos de trânsito de outras cidades do mundo para difundir ainda mais o serviço. Isso, sem dúvida alguma, seria muito bem-vindo no Brasil, certo?

Geek
publicidade