0

Google planeja transformar sede da empresa em cidade

19 nov 2010
15h07
Caroline Hecke

Não há nada de modesto na mais nova empreitada do Google: após tornar-se sinônimo de internet, a empresa planeja agora construir sua própria cidade, com o objetivo de abrigar seus 23 mil colaboradores. O crescimento vertiginoso da presença do Google na web parece ter ultrapassado as barreiras do universo digital.

Conhecido por proporcionar ambientes confortáveis com opções de lazer para os trabalhadores, Google quer ter sua própria cidade
Conhecido por proporcionar ambientes confortáveis com opções de lazer para os trabalhadores, Google quer ter sua própria cidade
Foto: officesnapshots.com / Baixaki

Além do espaço de trabalho, o projeto conta com academias de ginástica, escolas, creches e residências e, em poucos anos, deverá substituir a atual estrutura, chamada de Googlepex. A intenção do projeto seria desenvolver um espaço agradável, permitindo aos funcionários obterem um equilíbrio entre vida pessoal e trabalho.

Mas estes propósitos não são novidade para o Google: seu sistema de trabalho ficou mundialmente conhecido por proporcionar ambientes confortáveis com opções de lazer que, dentre inúmeras opções, incluem até restaurantes de alta gastronomia.

A estrutura já existente deverá fazer parte do novo projeto, que contará com 65 prédios, totalizando uma área de, aproximadamente, 390 mil m² de área construída.

Fonte: Baixaki
publicidade