publicidade
14 de agosto de 2012 • 10h52 • atualizado às 10h55

Google Plus anuncia recurso de URLs personalizadas

A cantora Britney Spears já teve a funcionalidade habilitada em sua conta
Foto: Google Plus / Reprodução
 

O Google Plus anunciou que está lançando recurso de URLs personalizadas para perfis em sua rede, opção que já é oferecida pelo Twitter e pelo Facebook. Segundo o site CNET, por enquanto a funcionalidade só está disponível para algumas contas específicas, como a da cantora Britney Spears, do jogador de futebol David Beckham, e das marcas Toyota, Delta e Hugo Boss.

Na segunda-feira, o gerente de produtos do Google Saurabh Sharma postou em seu perfil do Google Plus que as URLs customizadas, que adicionam o símbolo "+" à frente do nome de usuário, como plus.google.com/+britneyspears, no momento estão liberadas somente para algumas contas verificadas, mas que eventualmente o recurso poderá ser expandido a outros usuários.

A empresa não deixou claro em que critérios está se baseando para selecionar as contas verificadas que poderão usar endereços de página personalizados.

Em um outro post, o Google Plus também anunciou nesta semana que lançará uma nova configuração de áudio para o serviço de chamadas por vídeo Hangouts. O recurso se chamará "Studio Mode", e otimizará a qualidade do som, especialmente para música.

Terra