Internet

publicidade
13 de outubro de 2011 • 21h30 • atualizado às 22h20

Google Plus atinge 40 milhões de usuários, segundo CEO

Possibilidade de acesso em dispositivos móveis e de chats em vídeo são destaques da rede social do Google
Foto: Divulgação
 

O CEO do Google, Larry Page, informou nesta quinta-feira que o Google+, rede social do gigante de buscas, já tem 40 milhões de usuários, e estaria no caminho para alcançar o Facebook. "As pessoas estão chegando ao Google+ em um ritmo incrível e isto está apenas começando", afirmou Page, um dos criadores do site de buscas.

O executivo informou que bilhões de fotos já foram baixadas na rede social, criada em julho. Page destacou que "ainda há muita tecnologia a agregar, ainda estamos em uma etapa inicial", e comentou sobre o papel do Plus no futuro da web. "Estas ferramentas que utilizamos na internet terão uma aparência muito diferente em cinco anos e estamos construindo isto no Google+", acredita.

O gigante de buscas lançou a versão aberta da rede social no dia 20 de setembro, como estratégia para desafiar a liderança do Facebook, que tem hoje mais de 800 milhões de usuários. Entre as vantagens do Google+ estão a possibilidade de se realizar "reuniões" de vídeo e chat na plataforma por meio de conexões com smartphones ou tablets, e apresentações de vídeo para grupos através do "Hangouts On Air".

AFP