PUBLICIDADE

Google Plus melhora chat em webcam para linguagem de sinais

14 set 2011 - 15h15
Compartilhar

O Google+ anunciou uma melhoria em sua ferramenta de chats via webcam, a Hangouts, para quem se comunica por linguagem de sinais. O botão "faça uso da palavra" (take the floor, no original em inglês) permite que o usuário vire a imagem central da conversa, o que facilita para o entendimento dos gestos que está fazendo, segundo o Mashable.

Agora Hangouts permite que, com o microfone no mudo, usuário escolha ser a câmera com imagem maior entre os participantes da conversa
Agora Hangouts permite que, com o microfone no mudo, usuário escolha ser a câmera com imagem maior entre os participantes da conversa
Foto: Reprodução

Em conversas de voz e vídeo, o Hangouts automaticamente deixa como a maior imagem a que de quem fala mais alto ou fala mais, enquanto os outros participantes do chat aparecem em miniatura. Mas, no caso de pessoas que se comunicam por sinais, a imagem maior acabava sendo a do usuário cujo microfone captasse mais ruído ao redor - o que significava que os demais, incluindo quem estava falando mais, apareciam em telas menores em que era mais difícil observar seus gestos.

Agora, essas pessoas podem colocar os microfones no mudo, e quem está com a palavra pressiona as teclas shift e S ao mesmo tempo para se tornar a imagem central da conversa. Segundo Chee Chew, a diretora de engenharia do Google, quando uma pessoa assume a posição principal do vídeo, as outras devem esperar alguns segundos antes de tentar fazê-lo também.

Em um post na rede social do Google, Chee afirma, ainda, que o gigante de buscas implantou, nas últimas semanas, medidas para melhorar a estabilidade e a qualidade das transmissões em vídeo.

Fonte: Terra
Compartilhar
TAGS
Publicidade