publicidade
18 de setembro de 2012 • 14h21

Google quer "reduzir a dor" de fazer login na web, diz desenvolvedor

Desenvolvedor diz que seu trabalho no Google é "reduzir a zero" o login na navegação Foto: Getty Images
Desenvolvedor diz que seu trabalho no Google é "reduzir a zero" o login na navegação
Foto: Getty Images
 

O desenvolvedor do Google, Tim Bray, afirmou nesta terça-feira que o seu trabalho e da empresa atualmente é "reduzir a dor" de fazer logins a todo tempo na web. Em postagem em seu blog pessoal, Bray afirmou que considera fazer login é "irritante e atrasa você", e que vem trabalhando na eliminação desse processo na navegação na internet.

"Em geral, eu gostaria que todos gastassem muito tempo online. Menos login melhoraria essa experiência", escreveu, sem entrar em detalhes sobre a solução para o problema. Segundo ele, muitas pessoas evitam usar o buscador para encontrar um produto ou serviço temendo ter que fazer login em um site aleatorio e ter que lembrar de uma senha com pouco uso.

Segundo ele, as pessoas frequentemente digitam a URL de uma livraria ou loja como um primeiro passo na busca em vez de usar o buscador. "Quando perguntamos por que, surpreendentemente elas costumam dizer 'ah, se eu encontrar algo bom em um site aleatório, eu teria que efetuar o login, e lembrar minha senha estúpida ou luta contra uma página de inscrição estúpida'", afirma. "Então, se o login fica mais simples (ou desaparece) ganhamos, e você ganha", escreveu o desenvolvedor

Terra