0

Google "se transforma" em flor para comemorar Dia da Terra

22 abr 2012
11h42
atualizado às 11h46

O logo do Google, conhecido como doodle, se transforma em flores para comemorar o Dia da Terra, neste domingo. A data seguida pelo Google foi criada pelo senador americano Gaylord Nelson, em 22 de abril de 1970.

Doodle é o nome dado ao logo do Google na página inicial do site
Doodle é o nome dado ao logo do Google na página inicial do site
Foto: Reprodução

O dia tem como objetivo resgatar a consciência e direcioná-la para problemas de contaminação e conservação da biodiversidade no planeta.

Os doodles do Google
O Google costuma comemorar datas importantes para a humanidade, como aniversários de invenções e personalidades ligadas à cultura e à política, por exemplo, com customizações do logo na página inicial do site de buscas. O primeiro doodle surgiu em 1998, quando os fundadores do Google criaram um logotipo especial para informar aos usuários do site que eles estavam participando do Burning Man, um festival de contracultura realizado anualmente nos Estados Unidos. O sucesso foi tão grande que hoje a companhia tem uma equipe de designers voltada especialmente para a criação dos logotipos especiais. Já foram criados mais de 300 doodles nos Estados Unidos e mais de 700 para o resto do mundo.

Para ver alguns dos doodles do primeiro trimestre de 2012, clique aqui.

Fonte: Terra

compartilhe

publicidade
publicidade