0

Google Street View fotografa mulher pelada na frente de casa

12 set 2011
16h36
atualizado às 16h44

Os carros do Google Street View, em mais um caso de cenas inusitadas, capturaram uma mulher completamente nua e com uma garrafa que parece ser de água na mão. A moça está em frente a sua casa, na região nordeste de Miami (veja neste atalho: http://bit.ly/p8UqyU), na Flórida, e encobre o rosto quando vê o veículo do gigante de buscas, mas acaba tendo o corpo registrado pelas lentes. A foto gerou burburinho na sexta-feira, segundo o Huffington Post , e já no sábado a imagem foi borrada no lugar ontem antes aparecia a nudez.

Burburinho sobre imagem começou na sexta-feira e no sábado Google já borrou foto no local onde está o corpo da mulher
Burburinho sobre imagem começou na sexta-feira e no sábado Google já borrou foto no local onde está o corpo da mulher
Foto: Reprodução

A equipe do serviço, que permite visualizar prédios e construções em ruas de diversas cidades do mundo, costuma observar as fotos tiradas pelos carros e borrar placas de carros e rostos de pessoas, além de outras informações que possam permitir a identificação dos eventuais fotografados. Mas a imagem da mulher em Miami parece ter passado batida pelos olhos do grupo. Apesar da reação rápida do Google, alguns blogs conseguiram fazer o printscreen da tela enquanto a nudez ainda estava aparente.

A coleção de prints de "gafes" do serviço de passeio virtual do gigante de buscas registra episódios como este com frequência. Entre caras e bocas feitas propositalmente pelos transeuntes que percebem a presença dos carros, e os que são inadvertidamente clicados em atitudes um tanto constrangedoras, as notícias são muitas. Alguns dos casos que mais tiveram repercussão incluem o de um homem fotografado dentro do porta-malas de um carro, outro que veste traje de mergulho em plena rua asfaltada, e os do "homem-cavalo", que já marcou presença mais de uma vez nas imagens do Street View.

O outro lado da moeda é que o Google acaba tendo a atuação restringida, ou muitas vezes é processado. No Brasil, por exemplo, um homem de Belo Horizonte pediu indenização de R$ 500 mil por aparecer em uma foto vomitando próximo a um telefone público.

Fonte: Terra

compartilhe

publicidade
publicidade