PUBLICIDADE

Governo confia em 50% do 4G para a Copa das Confederações

4 abr 2013 - 11h00
(atualizado às 11h00)
Compartilhar
Exibir comentários
Ministro das Comunicações, Paulo Bernardo afirma que cálculo é de adiantamento de até R$ 18 bilhões em investimentos
Ministro das Comunicações, Paulo Bernardo afirma que cálculo é de adiantamento de até R$ 18 bilhões em investimentos
Foto: Marcello Casal Jr / Agência Brasil

O governo acredita que as operadoras de telecomunicações conseguirão alcançar a meta de instalar, até 30 de abril, ao menos 50% da cobertura de banda larga de quarta geração (4G) nas cidades que serão sede de jogos da Copa das Confederações, disse nesta quinta-feira o ministro das Comunicações, Paulo Bernardo. "Não tenho dúvidas de que as empresas vão cumprir", disse Bernardo, no Programa Bom Dia Ministro, da TV estatal EBC. 

Falando a jornalistas na saída do programa, o ministro afirmou que as redes estão sendo instaladas e que em Brasília, por exemplo, sede da abertura do torneio, já há cerca de 70% de cobertura.

"Começa com essa cobertura inicial e depois tem um prazo para ir aumentando. As 12 cidades que vão receber a Copa do Mundo terão prazo até 31 de dezembro para começar a funcionar", disse.

A Copa das Confederações, torneio preparatório para o Mundial de 2014, será disputada entre 15 e 30 de junho em Brasília, Belo Horizonte, Rio de Janeiro, Salvador, Recife e Fortaleza.

Segundo Bernardo, também serão instaladas antenas fixas nos estádios, compartilhadas entre as operadoras, com sinal para 2G, 3G e 4G. "Será colocado um número grande de pequenas antenas, com grande distribuição, todas elas ligadas por fibra óptica", acrescentou.

Reuters Reuters - Esta publicação inclusive informação e dados são de propriedade intelectual de Reuters. Fica expresamente proibido seu uso ou de seu nome sem a prévia autorização de Reuters. Todos os direitos reservados.
Compartilhar
TAGS
Publicidade
Publicidade