Internet

publicidade
12 de março de 2012 • 17h46 • atualizado às 17h51

Governo dos EUA era usuário do Megaupload, diz site

Kim Dotcom nasceu na Alemanha, originalmente com o nome de Kim Schmitz
Foto: Reuters
 

O Departamento de Justiça do Governo dos Estados Unidos (EUA) e o Senado do país eram usuários de contas registradas no Megaupload, segundo informa o site

Torrent Freak

. De acordo com uma entrevista com o fundador da companhia, Kim Dotcom, um alto número de contas era vinculadas ao próprio governo dos EUA.

A descoberta aconteceu em decorrência da necessidade de retornar os dados perdidos aos usuários que tiveram as contas canceladas. O Megaupload foi fechado sumariamente em janeiro deste ano por lavagem de dinheiro e infração de direitos autorais.

"A equipe do Megaupload está trabalhando pesado para devolver os dados perdidos aos nossos usuários. Estamos negociando com o Departamento de Justiça para permitir que os usuários tenham os dados de volta", afirmou o fundador ao Torrent Freak.

Questionado sobre os funcionários do governo que tinham contas no site de compartilhamento de arquivos, Dotcom afirmou que espera que eles também consigam reaver tudo o que perderam. Segundo o site, uma resolução deve sair dentro das próximas semanas.

Terra Terra