2 eventos ao vivo

Greve no Rio Grande do Norte é destaque no Twitter

23 mai 2011
19h28
atualizado às 19h33

A greve em vários setores públicos de Natal (RN) toma proporções cada vez maiores e foi parar entre os assuntos mais comentados do Twitter nesta segunda-feira (23). De acordo com a Assessoria de Imprensa do Governo do Rio Grande do Norte, a greve atinge as escolas estaduais, a polícia civil, o Detran e a secretaria de Tribuação do Governo. No ensino estadual, 44% das escolas não estão tendo aulas. A polícia civil está trabalhando com apenas 30% do contingente e os boletins de ocorrência também estão sendo feitos pela Polícia Militar. No Detran, a greve é parcial e nesta segunda-feira os serviços não sofreram alteração. Na Secretaria de Tributação, 30% dos funcionários estão trabalhando.

Tuitando com a hashtag #riogrevedonorte, que ocupou o primeiro lugar nos Trending Topics do Brasil, moradores comentam sobre a paralisação dos motoristas e cobradores, dos policiais e também dos professores.

No Twitter, Vítor Barros resumiu a situação. "A população também está em greve, sem trabalhar, sem poder aprender, sem poder ficar doente, sem poder ser assaltados. #riogrevedonorte". Carine Figueiredo conta que a greve já atingiu outras instituições. "Greve geral da Emater, Detran, Polícia Civil, Professores, SET, UERN, Fundação José Augusto, Emparn, Idiarn, ônibus e IDEMA".

Na capital do estado, a greve dos motoristas e cobradores está causando transtornos. A assessoria de imprensa da prefeitura informou que enquanto o embate entre o sindicato patronal e o sindicato dos trabalhadores não é resolvido, a prefeita Micarla Weber assinou um decreto autorizando transportes alternativos na cidade, para que façam a mesma rota dos ônibus, cobrando o mesmo valor da passagem.

O Sindicato das Empresas de Transportes Urbanos de Passageiros do Município de Natal (Seturn) e o Sindicato dos Trabalhadores em Transporte Rodoviários do Estado do Rio Grande do Norte (Sintro/RN) foram procurados, mas ninguém foi encontrado para prestar informações.

Acompanhe abaixo os últimos tweets:



Fonte: Terra

compartilhe

publicidade
publicidade