PUBLICIDADE

Grupo usa site de namoro para lucrar R$ 824 mil de solteiras

Golpe pelo Match.com usava história falsa para enganar mulheres solteiras e vulneráveis

21 ago 2014 - 12h59
Compartilhar
Exibir comentários
<p>Suzanne Hardman foi uma das v&iacute;timas e chegou a pagar cerca de R$ 652 mil ao grupo de criminosos</p>
Suzanne Hardman foi uma das vítimas e chegou a pagar cerca de R$ 652 mil ao grupo de criminosos
Foto: Reprodução/Daily Mail

Um grupo enganou mulheres pelo site de namoro Match.com para lucrar 220 mil libras (cerca de R$ 824 mil). Quatro pessoas entre 26 e 37 anos procuravam mulheres de meia idade, por meio de perfis falsos na plataforma com idades similares para tirar dinheiro delas, segundo reportou o Daily Mail.

A gangue dizia às vítimas que precisava de dinheiro para liberar uma herança de 1,5 milhão de libras que estava em uma conta em um banco indiano. Dessa maneira, o grupo conseguia pressionar as mulheres a entregar dinheiro. Uma mulher chegou a pagar 174 mil libras (por volta de R$ 652 mil) aos criminosos. A história falsa continuava com pedido de ajuda para uma viagem à Índia para desbloquear a herança, a presença de um falso advogado e falsos documentos.

Um dos perfis falsos era de um homem chamado James Richards, e o descrevia como um “homem muito atraente”, além de listar altura e cor de cabelo. Depois de atrair as mulheres pelo site, o grupo começava a trocar mensagens com as vítimas por celular e e-mail. O conteúdo das mensagens continha frases como “você me faz sentir como um homem completo” e “você me fez acreditar em todas as coisas boas que a vida tem para oferecer”.

Um julgamento está ocorrendo durante a semana para decidir o destino das quatro pessoas envolvidas no esquema. O promotor Simon Edwards disse que “as vítimas eram vulneráveis financeiramente e emocionalmente.”

Quais dados o Facebook coleta de você? Conheça o que você concordou em fornecer Quais dados o Facebook coleta de você? Conheça o que você concordou em fornecer

Fonte: Terra
Compartilhar
TAGS
Publicidade
Publicidade